Tudo está dando errado

No meu local de trabalho tem uma funcionária hiper querida e temente a Deus. Sempre que acontece algo ruim ela fala: “ah mas eu sou Jó”. O apelido dela aqui é Jó kkkk

Certo dia estávamos tomando café e outra pessoa falou pra ela: Mas pelo menos Jó depois de sofrer muito obteve a recompensa né. Demorou, mas chegou.

Comecei a pensar então o quanto Jó realmente sofreu. Ele era um grande homem de Deus, temente, servo realmente. Satanás tinhas consciência da servidão de Jó e foi questionar ao Senhor se Jó não estava sendo servo de Deus porque era rico, a família estava estruturada… Estava tudo muito bom na vida de Jó.

A verdade é que é realmente mais fácil servir a Deus quando vai tudo bem. E a proposta de Satanás foi tirar tudo de Jó. Tirar dinheiro, família e até a saúde. Será que mesmo com a vida assim toda arruinada Jó continuaria um exemplo de servidão?

sofrimento

A fé de Jó foi testada

Deus permitiu a ação de Satanás (nada acontece sem a permissão do Pai) e a fé de Jó foi testada. Ai já surge o questionamento: por que pessoas boas sofrem? Muitos homens de Deus sofreram na Bíblia… O próprio Filho de Deus sofreu na carne (Hebreus 2:9-10,18). Se Jesus sofreu, imagina nós?

Nem tudo nessa vida possui resposta imediata. Tem coisas que Deus responde dias após determinado acontecimento, meses, anos… As vezes não estamos sensíveis para ouvir a voz do Pai, outras Ele ainda não falou pois não temos estrutura pra saber, e algumas Ele não explica mesmo. Isso tudo faz parte dos mistérios de Deus. Nem tudo cabe a nós entender.

Você tem sofrido, consegue ver a fé sendo testada? De que forma você está agindo? Questionando a Deus desesperadamente, e quando não obtém resposta desanima e quase larga tudo?

Jó tentou aliviar suas dores

Após perder seus bens e seus filhos, Jó obteve úlceras horríveis. A dor e coceira eram tantas que ele pegou cacos de telhas (ou vidros), se coçava com elas, tentando aliviar essas agonias.

Pare e pense: cacos de telhas coçando feridas. No início até bate aquele alívio, mas o estrago é muito maior, afinal, piora os machucados, aumenta as feridas. Dá até um arrepio…

Nosso problema é esse. Nós temos adotado algumas “telhas” para aliviar certas dores. Vamos a exemplos.

Seu problema é sentimental, a carência anda forte… Ai você pega a telha “pornografia” ou a telha “ficar” e coça o seu problema sentimental com elas… No começo pode parecer bem aliviador, mas os estragos que essas telhas farão serão estrondosos.

Você está com problemas na família, o casamento dos seus pais está indo para o buraco. Ai a telha “drogas” é adquirida, também causa um alívio aparente, mas depois…

Consegue reparar quais as telhas estão atrapalhando a sua cura? Entende que quando as coisas são feitas do seu jeito, o estrago é muito maior?

As pessoas tentaram desanimar Jó

Nem todas as pessoas ao seu redor querem o seu bem. Jó tinha amigos que no momento em que ele mais precisou, apontaram o dedo, dizendo que ele era um pecador e por isso tudo aquilo estava acontecendo. Jó não ouviu nenhuma palavra de apoio dos próprios amigos.

Até mesmo a sua mulher, já sem fé, dizia para Jó negar a Deus e morrer. Ela não tinha a mesma fé que Jó e quase o conduziu para maldição (cuidado com quem você se relaciona).

Andar ao lado de pessoas sem sabedoria e com a fé diferente da nossa é extremamente perigoso. Cuidado com suas companhias, já diria em 1 Coríntios “As más companhias corrompem os bons costumes”.

O sofrimento de Jó não durou pra sempre

Jó passou por todo tipo de sofrimento possível, e mesmo assim esse sentimento não durou pra sempre. Jó se encontrava no pior momento da vida dele, mas ele foi curado e transformado.

O deserto que você tem passado não será eterno. Pode ter certeza que você irá tirar grandes lições de tudo que você tem passado.

Mas eu te convido a abrir mão das telhas… Elas tem sido um escape pra você. Enquanto sua benção não vem, você tem se sacrificado, machucando seu coração e até sua fé com essas telhas.

A partir do momento que você abrir mão dessas telhas, e ao invés de passar elas em suas feridas passar o óleo da unção (a presença de Deus), você será totalmente curado, transformado e liberto.

Mas você precisa decidir isso, precisa tomar posse.

Jó permaneceu firme diante do sofrimento

Quantas são as pessoas que desfalecem diante da primeira dificuldade? Quantas até desistem da fé porque o fardo está pesado demais?

Jó foi um exemplo de confiança. Ele sabia, ele confiava de que Deus o salvaria, ele só precisava confiar.

Jó viu tudo desabar. E nós as vezes perdemos coisas muito menores e já é motivo pra chutar o balde…

Que nos esforcemos em ter mais fé, mais amor e confiança em Deus, a ponto de ver tudo desabar mas não se desesperar, pois não estamos sozinhos no barco. O Deus que está conosco é aquEle que acalma as tempestades.

Então, #somosjó

Beijos, Ká

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s