Corona Vírus e a Fé

Você com certeza está sendo bombardeado de notícias ruins cada vez que abre a internet né? Os últimos dias tem sido difíceis, cheios de desafios, e se a gente não tomar o cuidado necessário – o desespero bate.

Mas hoje eu estou aqui pra você se alegrar! Não, o Corona Vírus não trouxe alegria (rsrs), mas você que é cristão, que crê que existe um Deus que é todo poderoso, sabe que é possível tirar muitas lições dessa pandemia.

Os pais se voltaram aos seus filhos. Agora eles sentam no chão, brincam de quebra-cabeça ou esconde-esconde, não é mais a ajudante do lar ou a babá que desenvolve esse papel.

O trabalhador desacelerou. Agora ele senta a mesa e come com calma. Atualmente ele faz todas as refeições necessárias. Ele cozinha. Toma um suco natural, passa um café quentinho.

O jovem não vira mais a noite na balada. Ele reconhece que tem uma família sentada no sofá da sala assistindo a sessão da tarde na televisão. Ele conversa com os pais.

O cristão voltou ao lugar secreto. Voltou a orar. Agora tem tempo de ler a bíblia, tem tempo de ouvir uma pregação nova no youtube, tem tempo pra fazer um curso novo relacionado ao seu ministério. Está ouvindo canções novas, está aprendendo ou desenferrujando um instrumento. Tem tempo.

É claro que tem muito desespero também. Tem preocupação. O trabalhador sendo demitido, não sabendo como colocar o pão na mesa – mas isso são cenas do próximo capítulo, em um outro post conversaremos sobre.

Mas sabe o que estou querendo dizer? Que quando tudo isso passar, a gente vai ter aprendido o valor de um abraço, de sentar a mesa, de sair com os amigos (sem ficar mexendo no celular), do estar junto, da comunhão. A gente vai ter aprendido que NÃO, não vale a pena trabalhar 24h por dia, NÃO vale a pena correr atrás do vento, que tudo é passageiro, e que num piscar de olhos, podemos perder tudo.

Mas a gente também vai aprender que somos filhos de um Deus que supre, que cuida! Que vale a pena servir a Ele, porque Ele nunca nos desampara.

Essa quarentena está sendo um deserto pra você? Parece que está tudo seco, sem vida?

“Portanto, agora vou atraí-la; vou levá-la para o deserto e vou falar-lhe com carinho.”
Oséias 2.14

É no deserto que Deus fala. É quando estamos no silêncio, no desacelerar que Ele responde e orienta MUITA coisa.
Se você ainda não sentiu nenhum tipo de conexão com Deus nessa quarentena, eu quero te encorajar a buscar. Você não tem ideia o quanto é lindo dançar com Ele no deserto.

E quando tudo voltar ao normal?
Não vamos voltar ao normal. Porque o normal não era o certo.
É preciso mudança! E essa mudança só pode acontecer por intermédio de nós.

Você está pronto pra isso?

Com amor, Ká.

 

 

Deixe um comentário